2004

ONDE O PERCURSO COMEÇOU…
Em outubro de 2004, Zico Correa, aos 22 anos, já se dedicava integralmente à arte marcial. Tae Kwon Do foi a escolha que fez para ajudar a facilitar no pagamento da faculdade, uma vez que ganharia bolsa nos estudos por causa dos campeonatos. Vindo de um histórico de outras artes, como kikiboxe, capoeira e ginastica olímpica, encontrou facilidade nas aulas de Tae Kwon Do.

Ao final de 2004, em um dado momento de descontração com os amigos da faculdade, enquanto assistiam vídeos para inspiração aos treinos, Zico se deparou com cenas jamais vistas antes: movimentos que nem os melhores filmes de ação já haviam reproduzido. Eram pessoas aparentemente normais em um vídeo amador chamado EVOLUTION.

Não havia um ponto de chegada. Era o início de uma nova era. Um novo mundo. Era a busca pelo desafio de confrontar o maior e mais complicado adversário: ele contra ele mesmo.

Daquela turma na faculdade que viu o vídeo, apenas ele colocou fé em um caminho tão incerto. Logo em seguida deixou de treinar Tae Kwon Do e a partir dali, passou a dedicar seu tempo e esforço no ambiente da faculdade de Educação Física para testar seu conhecimento sobre aquela obra-prima que mais tarde conheceria como “Parkour”. Tentou reproduzir os movimentos do vídeo que nunca tinha visto antes. Percebeu que havia movimentações simples, mas que antes não tinha oportunidade de utiliza-las. Retomou a pratica dos movimentos que já havia feito quando criança, como subir em arvores, andar em equilíbrio, se pendurar etc. Passou a combiná-los e desenvolvê-los melhor e a gravar em câmeras de celulares para fazer comparação com os originais do vídeo”.

Aguarde as novas edições!